Porque escrever? Porque expor suas idéias ao mundo? Porque ser menos ignorante do que os outros? Porque expressar seus sentimentos em palavra? Porque?
Porque eu não sei, só sei que chega uma hora que você cansa de perturbar as suas amigas com suas dúvidas, problemas e insegurança, ou cansa de pensar, pensar, pensar, chegar a uma conclusão e esquece-la logo após. Então eu tive a grande idéia: Porque não escrever? É, tão simples e fácil. Você pode descontar todas as suas revoltas, frustrações e medos numa página da internet. Que legal!
Escrever... Escrever é a melhor coisa do mundo. Palavras são você no papel, com todos os seus pensamentos e ideologias. Desde pequena fui acostumada a crescer escrevendo. Aliás, escrever foi a segunda coisa mais útil que eu aprendi a fazer, a primeira foi falar. Mas com meus míseros quatro anos estava eu já rabiscando papéis,paredes e bonecas. Com os cinco, no segundo jardim, aprendi a escrever. SOZINHA. Ninguém me ensinou, é claro que alguma coisa eu devo ter captado naqueles exercícios idiotas de seguir a linha e formar desenhos e círculos. No meio de tapetes cheio de letras, desenhos e etc, aquelas letras e formas devem ter ficado presas no meu subconciente. A diferença de mim para as outras crianças é que eu fui capaz de aproveitar aquele pedaço de ensinamento. Faz muito tempo mas eu lembro como se fosse hoje de juntar as letrinhas. S com A é sa. P com O é po. SA com PO é sapo. Sapo, a primeira palavra que escrevi e li, sozinha. E a partir daí, esse hábito foi só se desenvolvendo, se desenvolveu tanto que com cinco anos fui adiantada na escola, é isso mesmo! Não precisei fazer jardim três e C.A com seis anos, estava eu, na primeira série do ensino fundamental. Legal, não?! Na época hesitei, não queria largar a sala de massinhas e minhas amiguinhas que porém mais velhas, não faziam metade do que eu era capaz. Mas hoje, me orgulho de ter ido tão nova pra escola. E não consigo mais parar de escrever. Antes eu só escrevia textos copiados, ou o que os outros me mandavam escrever, mas de um tempo pra cá aprendi a expor minhas próprias idéias, e se quer saber, não há coisa melhor no mundo do que escrever.
Escrever, escrever e escrever. Como eu não tinha pensado nisso antes?
E é com imenso prazer, que apresento-lhes meu blog. Aqui vou escrever tudo que me der na telha, sem escrúpulos ou limites. E como diz minha amiga Raíssa, pior do que uma mulher que pensa, é uma mulher que escreve.
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ahh que orgulhinho de vc, amiga!
ResponderExcluirah, a frase que vc citou no final não é minha, é da Tati Bernardi..
então quer dizer que agora vc vai ser minha companheira de blog? hahaha adorei essa idéia!
hahaha, eu sabia que a frase era dela, mas você é que sempre diz ... serei sim amiga, espero que a Sonia nao descubra, porque eu só escrevo pra mim, hahaha.
ResponderExcluir