sexta-feira, 4 de junho de 2010

Vícios

Não sei gostar pela metade. Ou eu amo ou eu odeio. Quando eu gosto de alguma coisa ou de algo, é do meu instinto me entregar de corpo e alma. Pensar o dia todo sobre, decorar letras ,biografias ou falas. Gostaria de saber o porque de minha tamanha dedicação aos meus queridos vícios, as vezes beira a loucura e posso citar alguns exemplos e quem me conhece confirmará ...

1- Botafogo: É natural que as pessoas me associem ao meu time. "Sabe a Carol? Carol who ?! Carol, Botafoguense ... Ahh sim, a Carol." Desde pequena fui rigidamente educada, seguindo padrões politicamente corretos da sociedade. Graças a Deus, sou Botafogo. Meu time é tudo na minha vida. Defendo a honra do Botafogo como se fosse a minha.

2- Coldplay: Sabe quando você gosta tanto, mas tanto de uma banda que quase não sobra tempo ou espaço para escutar outra? Então, é exatamente assim minha relação com o Coldplay. Começo o dia com Green Eyes e vou dormir com Fix You. Pode parecer tolice, pois que seja tolice então... Mas sabe quando você tá de mal com tudo e com todos, mas é só ouvir a suave batida daquela adorada música que você já se sente um pouco melhor? É para lá que eu corro para esquecer minhas frustrações.

3- Smallville: A dependência DVD - pessoa começa a ser perceptível quando se tem um milhão de tarefas a cumprir, mas se passa o dia todo grudado na tv. É aquela ansiedade por um novo capítulo, a satisfação de ver seu personagem favorito se dando bem, a emoção involuntária que te acompanha durante cenas que fazem seu coração bater mais forte. É quando deixa de ser uma série ou lazer, mas começa a ser uma fonte de prazer, e porque não,inspiração? Tachem-me de louca, mas após Smallville posso dizer que passei a valer mais. Talvez por ser inspirada no maior herói das histórias em quadrinho de todos os tempos e em tudo que seu personagem representa, o exemplo que deve ser passado para as crianças e o espírito bondoso natural de todo mocinho, mas posso dizer que aprendi muito sobre caráter, nobreza e lealdade.

Queria muito entender o porque de minha dependência em tais. Não só nesses três, eles são apenas os mais fortes - mas quando eu resolvo me entregar a alguma coisa eu faço direito, visto a camisa, e ponho-me a disposição do mesmo a qualquer hora. Vale lembrar que é claro que meu vício não se limita a um time,uma banda e uma série de tv. Posso afirmar também que sou viciada em Deus, minhas amigas, na minha família e em um amor. E afinal, quem não tem um vício? Por mais oculto e pequeno que seja?

E quer saber?! Não há coisa melhor do que você dar o melhor de si, depositar toda sua confiança e afeto em algo que te faça bem. Conheço pessoas que possuem coração de ferro. Não gostam de nada, não tem um ídolo, não se espelham em alguém. O que for tá bom demais, tanto fez, tanto faz. Mas eu te garanto: Sou muito feliz assim e tenho orgulho de ser uma viciada. Só procure algo bom para se viciar. Algo que te faça bem e não te leve para o fundo do poço. Resumindo: tudo menos Restart!

Nenhum comentário:

Postar um comentário